Aurora da Rua
INSPIRANDO NOVOS COMEÇOS
Surgimos como jornal de rua em 2007 para oferecer geração de renda àqueles que, uma vez na rua, não conseguiam ser absorvidos pelo mercado de trabalho. Um jornal colorido que falava com alegria de pessoas vistas, sob a lente da sociedade, com tanta tristeza. Muitas cosas aconteceram desde nosso lançamento. Junto à luta contra a invisibilidade, surgiram novas formas de se incluir, se impor e narrar sobre si. Por isso, o nosso jornal renasce em um novo formato, mas versátil e leve: a revista Aurora da Rua.
Ampliamos nosso olhar para as demandas de qualquer pessoa sob risco social ou situação de vulnerabilidade. Nossos temas continuam enfocando a construção de uma sociedade mais igualitária e fraterna, na qual justiça e paz se abraçam.
Direitos humanos, como trabalho, educação, saúde, moradia, cidadania e outros temas que envolvem o cotidiano social, são ilustrados por meio de histórias de vida de gente que nos inspiram e que humanizam o olhar da sociedade.
“Um projeto muito bonito. Um trabalho positivo que precisa ter um alcance maior, pois ajuda a transformar a vida de muitas vidas”
Keiler Rêgo